Sobre o MSM

O Módulo de Saúde Mental – MSM é um sistema informatizado desenvolvido para o envio das notificações de internações psiquiátricas involuntárias, bem como para o acompanhamento de pacientes portadores de transtornos mentais, objeto da tutela do Ministério Público, a fim de permitir uma atuação efetiva da Instituição pela guarda de seus direitos fundamentais e pela efetivação do direito à convivência familiar. O MSM foi, portanto, concebido com o objetivo de fomentar, facilitar e aperfeiçoar a atuação em prol da proteção e cuidado destes pacientes, permitindo, inclusive, o controle das interdições e respectivas prestações de contas.

 

Como resultado da inteligência das informações cadastradas, espera-se, ainda, facilitar através do MSM a demonstração da demanda social em relação à política pública voltada para a saúde mental.

 

O sistema é gerido pelo MPRJ e conta com a participação dos demais órgãos envolvidos na rede de proteção ao portador de transtornos mentais, como as unidades de internação, com o objetivo de manter atualizadas as informações, no limite das funções exercidas por cada um.

 

Os comentários estão encerrados.